Financeiramente falando, o fluxo de dinheiro no caixa de uma empresa, é denominado fluxo de caixa, ou seja, tudo aquilo que foi recebido e gasto num determinado período de tempo.
O fluxo de caixa pode estar diretamente ligado a um projeto específico como uma feira que a empresa participará, mas normalmente é utilizado para o controle de entradas e saídas gerais da empresa
Quando bem feito, o fluxo de caixa dá informações importantíssimas para o departamento financeiro avaliar como está saúde financeira da empresa para poder tomar decisões quanto ao seu futuro através do seu orçamento.
Mas, quando o fluxo de caixa é mal feito, irá gerar consequências gravíssimas para a empresa como é o caso do vencimento de obrigações à pagar num momento que em que o caixa está desfalcado.
Não é algo fora do comum acontecer isso com as empresas nos dias de hoje, que acaba sendo forçada a angariar empréstimos para não ficar em débitos com os fornecedores se prejudicando em futuras negociações.
Por esse e outros motivos é que a ferramenta de fluxo de caixas se torna essencial para o controle financeiro de uma empresa.
Dentre as mais variadas ferramentas que o software de gestão erp online B15 possui, o seu fluxo de caixa é uma das mais importantes.
Continue lendo para não correr o risco de ser uma dessas empresas que correm o tempo todo atrás de empréstimos.